Prof. Dr. Humberto Ikuo Shibasaki

Diretor Clínico do Instituto Pérola de Reprodução Humana o Prof. Dr. Humberto Shibasaki é pioneiro em Reprodução Assistida no Estado Mato Grosso.

Graduado em medicina pela UNESP, Mestrado e Doutorado em Toco Ginecologia pela USP  Ribeirão Preto (1983/1987), ele é Docente Associado IV da UFMT-Universidade Federal de Mato Grosso, possuindo, ainda, diversas especializações realizadas na Alemanha e no Japão.

Médico Ginecologista e Obstetra há mais de três décadas, ele é reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu trabalho de Atendimento Clínico e Pesquisa na área de Reprodução Humana, Saúde e Diagnóstico.

História de Vida

Com centenas de bebês nascidos graças à experiência, à inovação tecnológica e o excelente trabalho clínico realizado, o Instituto Pérola possui uma história repleta de relatos emocionantes, histórias de vida que trouxeram e continuam trazendo alegria, realização e felicidade para muitos casais.

Entre inúmeros exemplos bem-sucedidos, está o caso de uma paciente de 36 anos. Com problemas nas trompas ovarianas ela tentou engravidar, sem sucesso, durante seis anos. Mas depois de viver momentos de frustração, ansiedade e desesperança, ela soube do trabalho desenvolvido pelo Dr. Shibasaki.

Ao se submeter ao tratamento de Reprodução Humana assistida no Instituto Pérola, que culminou com a “Fertilização in vitro”, técnica que manipula espermatozóide e óvulo em laboratório provocando à fecundação, a paciente recebeu a tão desejada notícia: “Você está grávida”.

Foi assim que nasceram os gêmeos , realizando o sonho de um casal que estava unido há oito anos sem conseguir ter filhos. Para a surpresa geral, dez meses após o nascimento dos gêmeos, a paciente ficou grávida naturalmente de um outro filho.

Da mesma forma , muitas mulheres que passaram pelo Instituto Pérola afirmam que, hoje, se sentem realizadas como mãe e mulher.

Para o Dr. Humberto Shibasaki e sua equipe, a maior realização que existe, é ver o sorriso no rosto de um casal que junto realizou o sonho da maternidade e da paternidade. Trabalhar pela vida é a nossa missão, afirma o Especialista em Reprodução Humana Assistida.